#4 Insights Quintal: Brasil no palco global, o impacto da nossa cultura no primeiro dia de Cannes
- Thamires Oliveira

- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Primeiro dia em Cannes e uma mistura vibrante de expectativa, inspiração e descobertas. A cada esquina, uma troca potente. A cada palestra, uma nova provocação.

Logo pela manhã, assisti à palestra do Tor Myhren, VP de marketing da Apple, e saí completamente impactada. Tor destacou o papel da Apple como uma das marcas mais criativas, inspiradoras e consistentes do mundo e fez isso com a maestria de quem entende profundamente de branding. Mas o que mais me tocou foi a reflexão sobre o fator humano na publicidade. Mesmo em um cenário repleto de tecnologia e inteligência artificial, ele reforçou que o toque humano ainda é o que mais conecta, emociona e transforma. Uma mensagem potente para os tempos em que vivemos.
Depois, foi a vez de acompanhar um papo sobre storytelling com ninguém menos que Sterling K. Brown. Sim, o maravilhoso Randall de This Is Us, série que eu amo! Ele trouxe insights incríveis sobre como uma boa narrativa é capaz de capturar o público e criar conexões genuínas. Foi inspirador ver como a arte de contar histórias continua sendo um dos pilares mais fortes da comunicação.
Mas o ponto alto do dia e que encheu meu coração foi a explosão de brasilidade. O painel da Globo com William Bonner e Maju Coutinho foi simplesmente um sucesso! Uma celebração da força do jornalismo, da nossa cultura e da potência de comunicadores brasileiros em um dos maiores palcos da criatividade mundial. E, pra fechar com chave de ouro, ainda teve trio elétrico com Simoninha e Jairzinho, levantando todo mundo e mostrando que o Brasil sabe e muito como fazer barulho com talento, carisma e alma.
Foi só o primeiro dia, mas já vivi tanto! Que venham os próximos com ainda mais aprendizado, trocas e, claro, mais brasilidade.


Comentários